domingo, 5 de dezembro de 2010

Cheguei!

Batom na Arquibancada é um blog de mulherzinha. De mulher que entende e gosta de futebol. Que acompanha as jogadas mais espetaculares sem tirar os olhos das pernas mais saradas. Afinal, pode-se (e deve-se) admirar o esporte pelo esporte sem perder o gosto pelo que é belo.
Torcer é sofrer. Torço pro Clube Atlético Mineiro, por isso sofro.
Torço mais ainda pela bola. E como ela tem sofrido, coitada!
Torço pela ética, e essa então tem sofrido mais que ninguém. Ou vão me convencer de que é legal torcer pro seu time entregar jogo?
Aqui nunca vão me ver vibrar quando meu time levar gol.
Até contra o Cruzeiro já fui pior. Antes, torcia contra eles em tudo. Hoje, morando em Brasília, sinto um pouco mais de simpatia, ou empatia, pelo conterrâneo.
Mas obedeço à lei do meu pai: até torço para o Cruzeiro se dar bem, mas se ele se der mal, o que custa eu rir?

2 comentários:

  1. Querida Clarinha, vejamos se agora vai, mesmo não tão inspirado quanto da primeira vez que li e logo amei a ideia do Batom n'arquibancada. Para resumir o primeiro post que sumiu no éter que condensa: vejamos se com as mulheres (ôba!) a gente põe prá frente a ideia de ética no futebol - dizia que parei de me interessar pelo esporte bretão (rss) depois que comecei a me dar conta dos squemas (puxando o x), e como meu coelho era sempre vítima, aí era sofrer ao quadrado, não dá. Coelho subindo prá série A, uma mulher na presidência, substituindo um operário, operação no Complexo do
    Alemão sem banho de sangue e demonstrando decisão política e articulação dos vários níveis do poder político, enfim, tanta coisa que até deus duvida, então, pq não ética no futebol? é difícil mas vai que cola?! bjs, parabéns. elisa.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é Complexo do Alemão? É aquele lourão que não sabe sambar...
    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir