domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia Mundial da Seca

Quarta-feira é dia de secar o Goiás que, depois de cair pra Série B, disputa o título da Copa Sul-Americana. Cá pra nós, esse torneio parece a Série B do continente. E é, né? Quanto jogo ruim, e não tô excluindo os do meu pobre time.
Mas com o Goiás conquistando o título, o Grêmio dança na vaga para a Libertadores e fica com a vaguinha na Sul-Americana. Consequentemente, o Flamengo perde a dele no torneio B do continente. Então, na quarta-feira tricolores gaúchos e rubro-negros cariocas se irmanam na uruca contra o verdão goiano.
De minha parte, em que pese o verdadeiro amor que tenho pelo Grêmio, com sua história de conquistas heroicas, como na imortalizada Batalha dos Aflitos, nutro também grande simpatia pelo Goiás. É outro clube que teve uma recuperação histórica no ano em que saiu da lanterna para a salvação, sob a batuta de Cuca. Aqui no Centro-Oeste, é o time pelo qual mais simpatizo.
Só não achei tão ruim seu rebaixamento este ano porque, assim, salvou-se o meu Galo. Quero mais é que o Goiás fature a B da América do Sul agora e a B do Brasil em 2011.

3 comentários:

  1. Eu li com atenção e não entendi a razão para secar-se o Goias. "o Grêmio dança na vaga para a Libertadores e fica com a vaguinha na Sul-Americana. Consequentemente, o Flamengo perde a dele no torneio B do continente." E o quico???

    ResponderExcluir
  2. Gremistas e flamenguistas têm motivos para secar o Goiás. Eu não. O que você não entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Pensei que vc estivesse advogando a secação, promovendo e estimulando de certa forma. Se não, foi só impressão minha.

    ResponderExcluir