domingo, 5 de dezembro de 2010

Parabéns a Gláucio, Soroh e Rô

Enfim, o campeonato termina com um campeão legítimo. O Flu fez por merecer o ano inteiro, teve o melhor time, o melhor jogador do torneio - Conca - e o melhor treinador. Concordo com o Tostão quando diz que se supervaloriza o técnico no Brasil, mas admito que alguns fazem a diferença - caso de Muricy.
(Fazem também a diferença para pior - cado de Luxemburgo, no Atlético.)
A trajetória do Flu, de meados do ano passado até a vitória de hoje, tem todos os elementos do heroísmo que traz emoção ao esporte. De clube cujo rebaixamento eram favas contadas até escapar milagrosamente da degola, em 2009, e daí prosseguir na ascendente em 2010 até se tornar campeão, 26 anos depois do primeiro título e tendo, de entremeio, os rebaixamentos às séries B e C, a volta pelos fundos, etc. etc.
O pó de arroz tem suas antipatias, mas grandes simpatias. O Gláucio e o Soroh são dois. A Rô é cruzeirense e tricolor carioca, o que lhe deu a dupla vantagem hoje - tirando o Timão, qualquer um a faria campeã. Assim não vale, né, Rô? Mas a amo mesmo assim.
O título deste ano está em boas mãos. Corinthians e Cruzeiro até que fizeram boas campanhas, mas quando perderam para o Galo eu sabia que dali não sairia o campeão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário